Pirenópolis recebe o Circuito Gastronômico Colombina

Haikai_circuito gastronômico Colombina

Durante o Circuito Gastronômico, o Haikai sugere aos comensais o empanado de camarão e salmão. A iguaria combina perfeitamente com a Belgian Blond Ale Colombina Braveza, que leva adição de jabuticaba

 

Restaurantes, cafés e pubs pirenopolinos estão prontos para receber dezenas de turistas, que prometem lotar a cidade de Pirenópolis, neste feriadão. Afinal, junto do festival Piri Bier, acontece o Circuito Gastronômico Colombina, de 20 a 23 de abril.

Durante o evento, as casas participantes do Circuito vão oferecer pratos criados especialmente para harmonizar com diversos rótulos da cerveja Colombina.

 

 

pitoresco_circuito gastronômico Colombina

O restaurante Pitoresco oferece o brownie com baru. Para harmonizar, Colombina Poema au Chocolat, uma cerveja de estilo Imperial Stout

Centro de Treinamento

Além desta iniciativa, que fomenta a gastronomia local, a marca goiana movimenta a arena de eventos do Piri Bier com um estande próprio. Também comanda uma brassagem coletiva, uma das várias atrações do festival cervejeiro.

A cervejaria aproveita o evento, ainda, para inaugurar o seu Centro de Treinamento, voltado para aprimorar o atendimento dos profissionais de bares e restaurantes, e melhorar a prestação de serviço aos clientes.

Confira, a seguir, a relação dos restaurantes participantes do Circuito Gastronômico Colombina, as receitas e as sugestões de harmonização.

 

Cachaçaria do Dil: um dos pontos mais tradicionais da Rua do Lazer, a cachaçaria tem mais de uma década. A casa apresenta uma ótima variedade de rótulos de cachaça, além de oferecer petiscos e pratos diferenciados.

Prato do Circuito Gastronômico Colombina:

Filé de robalo grelhado com molho de manjericão (250g de filé de robalo acompanhado de arroz branco, batata sauté e molho de manjericão). Harmonizado com Colombina Gynhattan, que leva cagaita em sua composição.

 

Confraria do Boxexa: ponto tradicional da Rua do Lazer, reconhecido por sua rica carta de cervejas artesanais e pelo atendimento feito diretamente pelo seu proprietário.

Prato do Circuito Gastronômico Colombina:

Panceta do Boxexa (180g de barriguinha suína cortada em fatias, fritas e acompanhadas de farofa de ovos). Harmonizada com Colombina Rock Session IPA, feita com uma combinação de lúpulos alemão, americano e australiano.

 

Bistrô do Chef e Bistrô Sabor e Som: o diretor de telenovelas Wolf Maia esteve na casa e sugeriu uma receita de risoto que passou a integrar o cardápio.

Pratos do Circuito Gastronômico Colombina:

Bistrô do Chef – Tucunaré assado (servido na folha de banana. Acompanha arroz branco, farofa de banana e batata sauté ao alho e alecrim). Harmonizado com Colombina Weiss.

Bistrô Sabor e Som – Risoto do Wolf (arroz arbóreo, carne seca e parmesão cremoso à base de creme de leite servidos com castanha de baru). Harmonizado com Colombina Pepper Lager, que leva adição de pimenta  de bode.

 

Aravinda: reconhecida como a primeira casa da Rua do Lazer, que antes de receber essa denominação, era conhecida como Rua da Aravinda. São quase 35 anos servindo comida regional e sua leitura contemporânea de receitas clássicas. Tradicional ponto do chope Colombina.

Prato do Circuito Gastronômico Colombina:

Rabada na telha (rabada cozida com temperos regionais e um leve toque de Colombina Poema. Servida na telha. Acompanha arroz e salada). Harmonizada com Colombina IPA.

 

Buteko do Chaguinha: filial da casa em Goiânia. É um restaurante voltado para a refeição em família, apresentando uma estrutura interessante em container. Localizado na saída para as cachoeiras.

Prato do Circuito Gastronômico Colombina:

Picanha do Cerrado (espeto de picanha ao ponto assada na brasa. Servido com arroz, farofa de banana da terra com baru, bacon, batata frita, tomate e molho pesto). Harmonizado com Colombina IPA.

 

Casa Aurora: casa reconhecida pelos seus animados happy hours, com cerca de três anos de existência.

Prato do Circuito Gastronômico Colombina:

Hambúrguer da casa (hambúrguer de 170g – blend suíno e bovino – no pão brioche, queijo cheddar, geleia de cebola e bacon, alface americana, tomate e picles. Servido com catchup de goiabada e cachaça. Acompanha anéis de cebola empanados). Harmonizado com Colombina IPA.

 

feira de quintal_circuito gastronômico Colombina

Sanduíche de costela na Feira de Quintal

Feira de Quintal: localizada na rua paralela à do Lazer, um ponto movimentado principalmente em seu happy hour, com música ao vivo.

Prato no Circuito Gastronômico Colombina:

Sanduíche de costela (costela bovina desfiada e cozida com calabresa, pesto de manjericão, maionese, pepino e alface. Tudo isso num delicioso pão de baru). Harmonizado com Colombina IPA.

 

Bottega do Malte: um verdadeiro pedacinho da Itália em Pirenópolis. A casa fica próxima ao Largo do Bonfim e desenvolve um trabalho interessante com subprodutos da cerveja.

Prato do Circuito Gastronômico Colombina:

Pappardelle (massa artesanal fresca ao ovo, feita com farinha de trigo branca, sêmola di granoduro e farinha de malte produzida pela casa. Servida ao azeite, manteiga, sálvia, parmesão e noz moscada). Harmonizado com Colombina Lager.

 

Empório do Cerrado: ambiente sofisticado com cardápio original.

Prato do Circuito Gastronômico Colombina:

Costelinha de porco no melaço (costela suína frita, servida no melaço de cana de engenho e gergelim. Acompanha mandioca). Harmonizada com Colombina IPA.

 

Pitoresco: café localizado na rua paralela à do Lazer.

Prato no Circuito Gastronômico Colombina:

Brownie com baru (brownie com calda de chocolate e castanha de baru, servido com sorvete de creme). Harmonizado com Colombina Poema.

 

Haikai: a mais nova casa de Pirenópolis. Apresenta culinária contemporânea e asiática.

Prato do Circuito Gastronômico Colombina:

Empanado de camarão e salmão (recheado com cream cheese, abobrinha e cebolinha, regado aos molhos de erva etarê e gratinado no queijo brie). Harmonizado com Colombina Braveza.

 

Rosário 26: pub localizado na Rua do Lazer, especializado em culinária árabe.

Prato do Circuito Gastronômico Colombina:

Arroz de cordeiro e homus tahine. Harmonizado com Colombina IPA.

 

Gostou? Deixe seu comentário aqui e compartilhe nas suas redes sociais!

Autor: Luciana Amaral

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *