A hamburgueria alagoana The Black Beef chega ao Sudoeste (CLSW 302) após sucesso de sua primeira unidade na 402 Sul. A marca desembarca também em Águas Claras (DF Plaza), com abertura para o público em janeiro.
Duas novidades marcam a expansão da hamburgueria na capital federal: o chope Stadt e a inclusão do sanduíche vegetariano Super Brie (R$ 24) no cardápio fixo da rede. Trata-se de uma versão do burger feito com um pedaço generoso de queijo brie empanado e parmesão cream com geleia de pimenta.
Outro sanduíche especial da casa é o Cheddar Melt Spicy (R$ 24), burger de costela bovina e cheddar melt com cebolas grelhadas no bacon.
Produção local
O idealizador do negócio é o chef baiano Deco Sadigursky, que viveu em Nova York e trabalhou na rede mexicana Rosa Mexicano. Segundo ele, a hamburgueria traz como um de seus conceitos a valorização da produção local. “Em nossas unidades utilizamos sempre ingredientes da região; então, nada mais natural que o chope servido também seja local”, explica.
Em Brasília, a Stadt Cervejaria, marca de cervejas artesanais mais tradicional da cidade, é a responsável por abastecer as torneiras da The Black Beef. Tanto na unidade da Asa Sul quanto na do Sudoeste – e, em breve, em Águas Claras – é oferecido o chope Capital, o mais consumido da Stadt, de estilo German Pilsner.
Expansão
Para as novas unidades da hamburgueria no DF foram investidos R$ 1 milhão, gerando 50 empregos diretos e 25 indiretos. A meta é terminar 2017 com sete lojas próprias e cinco franquias. No primeiro semestre de 2018, a marca desembarca na cidade do Porto, em Portugal.