Chopes de outras marcas da cena cervejeira local também participam da festa, como Morada Cia. Etílica, DUM Cervejaria, F#%*ing Beer, Pagan e GaudenBier. Para animar ainda mais a tarde, três bandas fazem a trilha sonora do evento com jazz, blues e rock: Gringo’s Washboard Band, In The Rosemary Dreams e Specialties.
Receita sazonal
Feita com cinco maltes diferentes e lúpulo Mandarina Bavária, a Oktopusfest, de estilo Märzen, tem receita sazonal inspirada na tradição alemã e relembra a tradicional festa cervejeira daquele país, a Oktoberfest. A Tormenta levará ainda, ao evento, suas produções Wit Bear e Hoppy Day. A Morada participa com o rótulo Hop Arabica e a DUM, com sua Gran Cru. F#%*ing Beer leva a Fresh, enquanto a Pagan traz sua Porter. A GaudenBier, por sua vez, apresenta suas Pilsen e Pale Ale.
Para acompanhar as bebidas, a Oktopusfest terá hamburgão do Whatafuck, salsichão alemão e queijos do Bon Vivant, e doces e sorvetes da Gelataio. Os participantes podem, também, dar uma passadinha na loja da Tormenta, para adquirir produtos que vão de bonés e camisetas a garrafas e canecos.
Sobre a Tormenta
A cervejaria Tormenta foi criada em 2010 pelo casal Tiago Beetz e Lívia Fernandes, ainda em esquema de produção caseira. Desde essa época, a dupla já contabiliza mais de 100 receitas realizadas, algumas premiadas no Concurso Nacional das Acervas em 2011, 2012 e 2013. A marca curitibana lançou seu primeiro rótulo em 2013: Hoppy Day. Oktopusfest é a quarta produção oficial da Tormenta.
- Dia 17 de setembro, a partir das 15h, no Nex Coworking (Rua Francisco Rocha, 198, Batel, Curitiba-PR\)
- Ingressos a R$ 50 e R$ 25 (meia) – segundo lote –, à venda pelo site www.eventbrite.com.br/e/lancamento-oktopusfest-cerveja-tormenta-tickets-27162466669?aff=es2, no Whatafuck – Hambúrguer Artesanal (Av. Vicente Machado, 845, Centro) e na Gauden Bier (Av. Manoel Ribas – Santa Felicidade).
- O ingresso dá direito a um caneco de vidro, um tirante e o primeiro chope Oktopusfest.