Termina hoje, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a Catarinafest, evento que trouxe um pouco da cultura catarinense a Brasília, incluindo a tradição do Estado em cervejas artesanais. Uma das boas surpresas é o mais novo rótulo da cervejaria Lay Back, uma American Pale Ale.
Com corpo médio, a cerveja traz notas de pêssego, damasco e frutas cítricas, com final amargo e agradável. Tem 5,5% de teor alcoólico, ótima drinkability e excelente opção para curtir o último dia de festa.
Além das boas cervejas da Lay Back e também da Saint Bier, o evento traz atrações, como concurso de chope em metro, para eleger o bebedor mais rápido do Cerrado; Mini Oktoberfest; pista de patinação no gelo; estandes com produtos à venda; gastronomia; e simulador de Fórmula 1.
Presença internacional
A Lay Back foi idealizada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos grandes nomes do skate mundial. Além da APA, a cervejaria também produz a American IPA e a Pilsen com toque dos lúpulos americanos Cascade e Columbus.
A cada garrafa vendida, R$ 0,15 são destinados ao skateboard, para financiar atletas. “Também patrocinamos atletas do surf, como Ian Gouveia e Yago Dora”, informa Rogério Moraes, um dos sócios da Lay Back.
A cervejaria alçou novos voos e sua Pilsen é produzida também na Califórnia, Estados Unidos, terra onde vivem muitos skatistas que queriam ter mais acesso à marca. Lá, a cerveja da Lay Back é não pasteurizada e ganhou versão em lata, com arte assinada por Jimbo Philips.