Post patrocinado
Em Brasília, encher o growler, mais que uma tendência, tornou-se um hábito. Levar o chope preferido pra qualquer lugar, num recipiente de vidro, alumínio, cerâmica ou mesmo numa garrafa pet, é um jeito prático e barato de poder degustar os melhores rótulos com comodidade e informalidade. O empresário Tim Mello viu nesse hábito um negócio em potencial. Assim nasceu a Growleria Brasília, na 711 Norte, que soube unir perfeitamente o útil ao agradável: excelentes cervejas a um preço justo.
O lugar segue o conceito de uma growler station, ideia já bastante difundida nas regiões Sudeste e Sul do país. É verdadeiramente uma estação onde os cervejeiros podem se “abastecer” com a verdadeira paixão nacional.
Contrapressão
A casa leva a sério seu slogan: “Cerva fresca em qualquer lugar”. Portanto, não basta encher o growler de qualquer maneira: há de se ter profissionalismo ao lidar com o líquido lupulado.
Por isso, o local dispõe de 10 taps com os mais variados estilos, cada uma com um sistema de contrapressão individual. Assim, é possível encher vários growlers simultaneamente utilizando a tecnologia, sem perda de aroma, sabor, espuma ou carbonatação. A ideia é entregar ao cliente a cerveja pensada e idealizada pelo mestre-cervejeiro que a idealizou.
O segredo do sistema está na retirada do oxigênio e na entrada de gás carbônico e nitrogênio, durante o enchimento. Assim, a bebida mantém o seu frescor e características originais, diminuindo consideravelmente os riscos de oxidação ou outros off-flavors capazes de comprometer a experiência cervejeira.
A contrapressão só não é utilizada em recipientes de alumínio e cerâmica. No primeiro caso, o tamanho do bocal não permite o encaixe. Já a cerâmica, segundo Tim, traz alguns riscos. “O sistema injeta uma pressão de 1.3 a 3 bar. Se houver alguma fissura no recipiente, pode explodir o growler. Preferimos não correr o risco. Mas, neste caso, dá pra encher direto na torneira, do jeito convencional”, pondera.
Grande variedade de cervejas
Caso o cliente não tenha um growler em mãos, a casa disponibiliza recipientes de vidro e pets de 1 e 2 litros.
“Trabalhamos com barris de 30 litros, trocados, em média, a cada 15 dias, e todos armazenados em câmara fria”, explica Tim. “Temos chopes das principais cervejarias artesanais de Brasília, assim como marcas nacionais e internacionais”.
O local também traz uma variedade de cervejas em garrafa, contabilizando uma média de 80 a 100 rótulos.
Sistema delivery
Outro diferencial da Growleria Brasília é o sistema delivery. Pelo aplicativo iFood, basta procurar por “Chopp em Casa” e comprar seu growler cheio com poucos cliques. A bebida é entregue em pets de 1 ou 2 litros.
Há, ainda, o serviço de chopes para eventos, em barris de 30 e 50 litros. Os preços variam conforme o rótulo escolhido. Neste caso, basta ligar entre às 10h e 18h para: (61) 3967-4527 ou 99993-3036.
Eventos semanais e mensais
Se o cervejeiro preferir, pode tomar a sua gelada favorita ali mesmo, na Growleria Brasília. A casa vende chope em pints de 300 e 500ml.
Além disso, são realizados eventos semanalmente. Às quintas e sextas, a partir das 17h, os clientes podem desfrutar de um agradável happy hour regado a cervejas e, para acompanhar, iguarias de um food truck convidado.
Outra atração é a música ao vivo, que acontece uma vez por mês, no sábado. Para acompanhar a programação cultural, é só acessar o Instagram: @growleriabrasilia. “Em nosso perfil estamos continuamente postando novidades, promoções e sorteios”, avisa Tim.