O fim de semana ferve em Brasília e, para refrescar o calor, a dica é gelar a goela com as cervejas mais iradas do quadradinho. Então, sinta só os eventos cervejeiros que vêm por aí…
Bebedouro
Neste sábado, a Corina abre as portas de seu Curral e celebra a força e coragem das mulheres. Para homenageá-las, serão servidos chopes que trazem em seu DNA o toque e o talento feminino na produção das melhores cervejas.
Da cervejaria Japas, fundada por quatro mulheres que criaram brejas com ingredientes orientais, chegam à Corina a Japas Matsurika (Bohemian Pilsener com pétalas de jasmim) e a Japas Wasabiru (American Pale Ale com wasabi). Quem comparecer ao Curral das 10h às 13h, pode aproveitar dose dupla das cervejas a R$ 20.
A goiana Colombina, por sua vez, administrada pela engenheira de alimentos Patrícia Mercês, chega ao evento com dois rótulos: Colombina Weiss e Colombina Rock Session (Session IPA). A cozinha ficará novamente por conta do chef Ronaldo Vieira. O Bebedouro acontece das 10h às 20h.
Bier Hub
Surgido em São Paulo, o Evento de Degustação Bier Hub aconteceu pela primeira vez em Brasília em agosto do ano passado, no I Love Beer – Tap House. Na época, a Federal e Sunbrew, representados pelos cervejeiros André Araújo e Roberto Luiz, foram premiados, após votação do público, com a produção de 500 litros de seu rótulo, uma Imperial India Black Ale.
A cerveja, batizada com o nome Shaka Zulu, será agora lançada oficialmente na nova edição do Bier Hub. Desta vez, o evento chega a Brasília em formato de festival, com muito mais atrações e acontece neste sábado, das 13h às 19h, no Estádio Mané Garrincha.
Neste ano, serão cinco rótulos, que disputarão a chance de compor o box do Clube de Assinatura Bier Hub + Wbeer.com.br do mês de junho. Os cervejeiros da Veredas trazem uma Red Ale; a Valkyrja concorre com uma Witbier; já a cigana Uma Beer traz o seu novíssimo rótulo, a Uma Beer Rock, de estilo India Pale Ale. A Embuarama também disputa o concurso com uma aromática IPA, enquanto a Brew Toad aposta na tradicional Stout.
A degustação dessas novidades é limitada aos 500 primeiros que adquiriram o ingresso ao festival. Os que adquiriram depois ou pretendem comprar no dia do evento poderão, de qualquer forma, aproveitar as outras atrações.
Haverá cervejas artesanais à venda de microcervejarias como Micro X, Criolina, Avós, Urbana, Opera, entre outras. Paralelo a isso, diversos food trucks e bike foods estarão estacionados no local, enquanto as bandas Muntchako e Shotgun Wives sobem ao palco para animar o público.
Assim como no ano passado, o Tribuna da Cerveja estará em mais esta edição do Bier Hub, trazendo a cobertura completa. Aguarde.
#BebaMelhor
A JinBeer Craft Brewery abre as portas neste sábado para o seu tradicional evento mensal, o #BebaMelhor. Desta vez, muita comida de boteco e cervejas possantes para alegrar a tarde.
Nas torneiras, um dos destaques é a receita ganhadora da medalha de prata do concurso Casa OLEC. Trata-se da Experimental Session Coffee, uma Belgian Pale com adição de café, uma criação do mestre-cervejeiro André Braga, da Cerrado Beer.
Além dessa novidade, os cervejeiros poderão degustar a New England Five Hop, a Black IPA e, ainda, uma Imperial Stout com adição de framboesa.
Big Boots Brew Day
Pensa que acabou? O domingo também promete ótimas cervejas e com toque especialmente feminino.
Pegando carona no Dia Internacional da Mulher, a Cervejaria Criolina e a Associação dos Cervejeiros Artesanais do Distrito Federal (Acerva Candanga) promovem o Big Boots Brew Day, numa parceria com a Cerrado Beer, Máfia Beer, Casa OLEC e o portal Cinema e Cerveja. A ideia é reunir mulheres para uma brassagem coletiva. No local, estarão à venda Burritos e tostadas da Areppo e brownies de cerveja da Nibis Brownies.
Criado originalmente pela organização feminina Pink Boots Society, nos Estados Unidos, em 2007, o Big Boots Brew deve ser realizado preferencialmente no dia 8 de março ou o mais próximo possível da data. O objetivo é o empoderamento feminino no meio cervejeiro.