Para comemorar os 58 anos de Brasília, a Colombina lança, nesta sexta, seu novo rótulo, batizado de “Tesourinha”.
Trata-se de uma American IPA com adição de seriguela, fazendo jus à tradição da cervejaria de sempre criar cervejas com ingredientes típicos do Cerrado.
A novidade estará disponível em 24 restaurantes e pontos de venda. O copo de chope de 300ml sai entre R$ 12 e R$ 15. Já a garrafa de 600ml tem o preço variável entre R$ 32 e R$ 38.
Sabor marcante
Como toda American IPA que se preze, a Tesourinha traz agradável amargor, equilibrado pelos aromas cítricos de lúpulos americanos.
A cerveja harmoniza com preparos de sabores marcantes, como carne vermelha, molhos encorpados, frangos bem temperados e ingredientes como capim limão, açafrão, gengibre e pimenta.
A experiência começa na embalagem
A concepção da bebida teve como propósito prestar um tributo à capital de forma inovadora. “O sabor foi resultado de um estudo feito com muito carinho e pesquisa. E como todo presente, a experiência começa na embalagem”, explica Alberto Nascimento, beer sommelier da Colombina.
O rótulo traz diversas referências a Brasília, seja na arquitetura, no urbanismo ou mesmo nos azulejos de Athos Bulcão.
As informações referentes ao teor alcoólico (7%) e amargor (60 IBU), por exemplo, fazem alusão às placas residenciais da cidade.
Vale também destacar a menção da frase “Eu queria ser uma tesourinha para poder te tirar dos eixos”, da escritora brasiliense Julianna Motter.
Para quem é de fora de Brasília, uma observação: tesourinha é o nome dado às pistas circulares que dão acesso às superquadras, uma das principais características urbanísticas da cidade.
Sobre a Colombina
Produto da Cervejaria Goyaz, a Colombina é uma empresa familiar que atua no mercado há 14 anos. Hoje é administrada pela filha de seus fundadores, Patrícia Mercês, responsável por sua criação.
Engenheira de alimentos, Patrícia estudou na Bélgica, onde estagiou na cervejaria Hoegaarden, integrante do grupo ABInbev. E foi de lá que ela trouxe a ideia de criar seu próprio produto.
De volta a Goiânia, iniciou o projeto contratando o sommelier de cervejas Alberto Nascimento e a mestre-cervejeira Kátia Jorge, desenvolvedora da Devassa.