Brasília ganha, nesta sexta, mais um rótulo para incrementar o já variado portfólio cervejeiro da capital. É a Taguá, uma Saison com levedura de champagne. A cerveja é fruto de uma parceria entre a Corina e os taguatinguenses da hamburgueria O Carcará, cujos sanduíches estão entre os melhores artesanais servidos no “quadradinho”.
Para celebrar o lançamento da primeira cerveja sazonal da Corina, o Curral, localizado no Setor de Oficinas Norte, abre as portas na noite desta sexta. É lá que os cervejeiros vão poder desfrutar desse saboroso “champagne” maltado, feito com malte Pilsen e lúpulos Saaz, Styrian Goldings, Sorachi Ace e Mosaic.
Aroma de frutas, menta e especiarias
Segundo Eduardo Golin, um dos sócio-proprietários da Corina, a breja surgiu em homenagem a Taguatinga, cujo aniversário de 59 anos foi celebrado em 5 de junho. “Por isso, pensamos em algo que remetesse a champagne, bebida que tem um viés comemorativo”, explica.
Ele frisa, no entanto, que a cerveja não passa pelo método champenoise, como ocorre nos rótulos de estilo Bière Brut, como Deus Brut Des Flandres e Wäls Brut. “Apenas adicionamos a levedura de champagne no fermentador”, esclarece.
A Taguá tem 7% de teor alcoólico, corpo médio, boa formação de espuma e traz aroma de frutas, menta e especiarias. “Na boca, tem sensação frisante; dá pra sentir o dry hopping do Sorachi Ace”, diz Eduardo.
Referências à Taguatinga
O rótulo contém ilustração criada pelo artista Ygor Morato, de Taguatinga. Os mais atentos perceberão várias referências à cidade, como a Praça do Relógio e a Praça do DI.
Há, ainda, uma homenagem a Paulo Medeiros, o Paulinho, personagem principal da ilustração, que faleceu no ano passado. Figura conhecida em Taguatinga, ele era produtor musical e proprietário do Barfly, local onde diversas bandas de rock taguatinguenses se apresentavam.
Comida, cerveja e muita música
No lançamento da cerveja Taguá, a hamburgueria O Carcará oferece seus famosos hambúrgueres.
Haverá opções de “sandubas” com carne bovina ou veggie 90g (feito com grão de bico). Ambos levam muçarela, alface, tomate e cebola roxa. Pode-se, ainda, adicionar bacon ou abacaxi com canela.
O som do Curral da Corina fica por conta do DJ Itin e do compositor e instrumentista Dillo D’Araújo.