Agora, não é só mais um festival para beber e se divertir. Nem só mais uma experiência cervejeira. Na realidade, é um conjunto de várias experiências, explorando ao máximo os sentidos e o prazer de uma boa bebida. O Casa Bier cresceu e se reinventou. Em vez de um, o brasiliense tem à disposição uma série de eventos ao longo do ano. O primeiro deles vem aí: Casinha. Cerveja à vontade, música e ótima gastronomia. Precisa mais?
Os amantes do lúpulo já podem se preparar: no dia 24 de junho, durante o Casinha, haverá degustação livre com mais de 30 rótulos, hambúrgueres do Parrilla Madrid e batatas com molhos especiais. Tudo ao som do DJ A, um dos maiores nomes da black music nacional. A balada cervejeira começa às 17h, no Ilha das Tribos, flutuante às margens do Lago Paranoá.
Lançamentos
Nas torneiras estarão plugados chopes de diversas cervejarias, como Colombina, Corina, Criolina, Máfia Beer, Cerrado Beer, Seresta, Uma, Lola, JinBeer, Providência e Stadt Cervejaria. “Teremos uma cervejaria do Rio de Janeiro, a Three Monkeys, que lançará a Milky Way IPA, primeira IPA com lactose do Brasil”, revela Tarso Frota, um dos organizadores do evento e sócio da Pulso Distribuidora.
A Stadt Cervejaria também promete novidades. É o caso da Monumental IPA, seu mais novo rótulo. A receita, mais suave que várias outras IPAs do mercado, teve um pré-lançamento durante coletiva de imprensa na última terça. Na ocasião, jornalistas e representantes do mercado cervejeiro souberam, em primeira mão, tudo o que deve rolar no Casinha e nos outros eventos do Casa Bier.
Outros novos rótulos da Stadt que vão estar disponíveis no dia 24 de junho são a JK Trigo e a tradicional Delirius com receita totalmente reformulada, além da Capital Pilsen, já lançada em Brasília no final de março.
Outras ações
Em agosto acontece a segunda ação do Casa Bier, a Bier Run. “Serão 5 quilômetros de corrida, com três pontos de hidratação. Só que, em vez de água, serviremos cervejas”, informa Tarso.
Depois de suarem a camisa, os cervejeiros podem se preparar para o grande evento da série: o Arena Casa Bier, marcado para o final de setembro, no Estádio Mané Garrincha.
Com duas semanas de duração, o evento foi caprichosamente agendado para uma época em que muitos celebram a Oktoberfest. “Serão diferentes dias, com diferentes programações, para diferentes públicos”, anuncia o organizador.
A quinta, por exemplo, será reservada ao happy hour, estimulando aqueles que saem do trabalho a curtir o fim do expediente no Arena Casa Bier. Já a sexta trará shows de bandas locais. No sábado, o público poderá curtir uma boa balada organizada pela produtora Influenza.
Durante o dia, muita gastronomia, workshops de harmonização, cursos e palestras ligados ao universo da cerveja. E, é claro: muitas torneiras de chopes ao longo de toda a programação.
“Queremos que as pessoas entendam e sintam-se parte desse universo que cresce vertiginosamente em número e opções de tipos e marcas. Criamos, e este ano ampliamos, uma verdadeira experiência cervejeira para o público”, conclui Tarso.