Outubro é o mês da mais famosa festa cervejeira alemã, a Oktoberfest. Para pegar carona no evento, várias casas de Brasília apostam em pratos típicos alemães e promoções para atrair a clientela. Uma delas é o London Street Pub, localizado na 214 Norte.
De 7 a 9 de outubro, o bar disponibilizará três chopes alemães e petiscos especiais para harmonizar. Uma das boas pedidas é o Weihenstephaner Vitus, uma Weizenbock deliciosamente encorpada, com notas frutadas e alto teor alcoólico, vinda da cervejaria mais antiga do mundo ainda em atividade.
A Weissbier da mesma marca alemã também estará à venda. Feita com maltes de trigo e cevada, a bebida traz aromas que remetem à banana e cravo. Para completar o trio germânico, nada melhor que uma autêntica German Pilsner, a Karlsbrau Urpils, fabricada de acordo com a Lei de Pureza Alemã.
Harmonização
Para acompanhar, experimente as salsichas Frankfurt com chucrute ou salada de batata e as salsichas Viena com mostarda escura. Também há a opção de mix de salsichas variadas servidas com dois tipos de molhos.
Quem preferir, as delícias do cardápio tradicional da London vão estar disponíveis normalmente. É o caso do Fish and Chips – petisco tradicional inglês – e o Choripan, sanduíche típico argentino preparado com pão italiano, linguiça e parmesão. O cliente pode escolher a versão com chimichurri ou chutney de cebolas caramelizadas.
O bar
O London Street Pub abriu este ano como mais uma interessante opção cervejeira, entre as várias casas especializadas inauguradas na Asa Norte. “Como sou apaixonada por Londres e meu marido, Luiz Sérgio, ama cerveja, pensamos em abrir um típico pub londrino”, explica Fernanda Mesquita, proprietária.
O lugar, intimista e aconchegante, foi finamente decorado com detalhes que realmente lembram um ambiente britânico, mas com um viés “tropicalizado”, como define Fernanda.
Variedade de rótulos
Apesar da característica londrina, o bar não oferece apenas cervejas inglesas, mas de várias partes do mundo, inclusive as brasileiras. Marcas como Bierland, Tupiniquim, Hocus Pocus, Corina e Micro X dividem espaço com Duvel, Fuller’s, Magners, Tennent’s, Moa, entre muitas outras. São cerca de 100 rótulos. De vez em quando, é possível encontrar, on tap, a famosa Fuller’s London Pride, de estilo Bitter.
Uma das boas surpresas da casa é a linha de sidras Épo. Uma delas, a Épo Hop, é finalizada com dry hopping dos lúpulos americanos Citra, Cascade e Centennial, garantindo um aroma cítrico bastante familiar aos cervejeiros.
O balcão é uma das áreas mais disputadas pelo público do pub, onde estão dispostas oito torneiras de chope. Vinda diretamente de Londres, a chopeira é uma atração à parte e cujo modelo só existe em mais dois bares, além do London: o Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, e o Container British Beer, em Santa Catarina.
Apesar da imensa variedade de opções, há quem resista pedir estilos de cerveja diferenciados, segundo Fernanda. “Nosso cliente nem sempre é o cervejeiro. Muitos pedem indicações sobre o que tomar e, primeiramente, oferecemos estilos mais leves, como Pilsner e Weissbier, até chegar numa Stout, por exemplo. Já quando querem algum petisco, procuramos trabalhar a harmonização”, detalha. “Aqui, não quero simplesmente vender bebidas, mas proporcionar ao cliente uma experiência gastronômica”, finaliza.
Related posts:
No related posts.