No final de 2018, quando correu a notícia de que o bar Delirium Café abriria uma unidade em Brasília – a terceira no Brasil e a 14ª no mundo –, logo se criou uma grande expectativa entre os cervejeiros do quadradinho. Afinal, trata-se de uma franquia de um dos bares mais famosos da Bélgica, tendo como carro-chefe uma das melhores marcas de cerveja do mundo, a Delirium.
Para a felicidade geral da nação, o elefantinho rosa já está pronto para receber os clientes. Neste sábado, o empreendimento abre as portas na 405 Sul, sob o comando dos empresários Gabriel Rocha e Delmir Batista.
Boa variedade de cervejas, petiscos e hambúrgueres
No fim de semana em que muitos bares celebram o St. Patrick’s Day, o Delirium Café oferecerá chope verde da Hop Capital e mais 19 taps com as melhores cervejas belgas, além de outras variedades cervejeiras locais, nacionais e internacionais.
Neste início de operação, três torneiras estarão reservadas à marca anfitriã: Delirium Tremens (Belgian Strong Golden Ale), Delirium Red (Fruit Beer) e Delirium Nocturnum (Belgian Dark Strong Ale).
“Em breve serão disponibilizados quatro rótulos exclusivos para todas as unidades da Delirium Café, havendo rotatividade a cada seis meses”, revela Delmir.
E mais: o cliente poderá escolher entre 150 opções de cervejas em garrafa, aproximadamente, das quatro escolas cervejeiras, cerca de 20 rótulos de vinhos e vários petiscos e hambúrgueres que são sucesso nas unidades da Delirium.
Vale a pena experimentar, por exemplo, o D.C. Rib Burger, que leva 180 gramas de costela de Angus acompanhada de alface, tomate marinado, agrião tostado, queijo cheddar e geleia de pimentão amarelo com mix de pimentas.
A casa traz também algumas receitas que são exclusividade da unidade brasiliense da Delirium Café, como as linguiças artesanais recheadas com tomate seco e rúcula, pimenta biquinho e queijo provolone.
O local dispõe de dois pavimentos e um biergarten, abrigando até 180 pessoas sentadas.
Ponto estratégico
Segundo Gabriel, foram 7 anos de negociações, até conseguir trazer o Delirium Café para Brasília. “Faz cinco meses que pegamos esse ponto na 405 Sul, mas há uns 2 anos vínhamos pesquisando diversos lugares”, afirma.
“Sempre tivemos um olhar especial para as quadras 404/405 Sul, por ser a rua dos restaurantes, com operações famosas, como o Cão Véio e El Paso”, prossegue o empresário. “Chegamos a cogitar um shopping em Águas Claras, mas o custo operacional seria três vezes maior”.
Curso de Sommelier de Cervejas no Delirium Café
Delmir Batista informa que a casa terá espaço futuramente para profissionais realizarem workshops de degustação e harmonização.
Além disso, a partir do dia 23 de março o Delirium Café receberá a terceira edição do curso de Sommelier de Cervejas em Brasília, do Instituto da Cerveja Brasil (ICB).
Trata-se de uma ótima oportunidade para se profissionalizar e conhecer a fundo a bebida mais popular do planeta. Mas corra! As vagas estão acabando.
Informações e inscrições: Instituto da Cerveja Brasil