No último domingo, o público cervejeiro compareceu em massa à inauguração do Bunker Micropub, do empresário Alan Nogueira Jr. Era o espaço que faltava no Jardim Botânico para atender a clientela ávida por boas brejas.
Produtores de cervejas artesanais, sommeliers, cervejeiros caseiros e entusiastas da bebida mais popular do planeta puderam degustar, on tap, delícias lupuladas, como a ShadowPlay (New England IPA), da Micro X, e a American Pale Ale da Máfia Beer.
A Stadt Cervejaria também marcou presença, com sua Capital Pilsen, enquanto a Colombina, de Goiânia, estava com sua Weissbier.
Public house
Além de quatro torneiras de chope, o pub oferece mais de 50 rótulos nacionais e internacionais, incluindo exemplares de cervejarias do Planalto Central, como a Valkyrja, campeã do X Bier Hub Festival, e a DecoBier.
Caso o cliente queira levar chope para casa, ele pode levar o seu próprio growler para encher, ou adquirir um no local.
Segundo Alan Jr., a ideia do Bunker é de ser um local pequeno e aconchegante, seguindo o conceito europeu de public house. “Meu objetivo é fazer as pessoas se sentirem em casa, no conforto, cercado de amigos”, afirma. “Ali elas podem fazer novas amizades, comer comidas deliciosas e beber excelentes cervejas”.
Gastronomia
Durante a inauguração, a parte gastronômica ficou por conta do food truck Ed Burger’n’ Beer, mas, em breve, o pub terá cardápio próprio. “Teremos choripan, diversos tipos de salsichões com molhos e mostarda, batatas fritas e outros petiscos, como a calabresa bêbada flambada na cachaça com cebola”, antecipa.
De acordo com Alan Jr., na galeria onde está localizado o Bunker, há mais dois restaurantes parceiros, um de gastronomia japonesa e outro de comida cubana.
Novidades
Mas o melhor ainda está por vir: “Vamos oferecer cursos de degustação e harmonização de cervejas especiais, jantares harmonizados, montagem de cartas de cervejas para eventos, treinamento sensorial em cervejas e fabricação de cervejas artesanais”, revela o empresário.
Haverá, também, encontros mensais para brassagem de cervejas, com degustação gratuita da produção, e tele-entrega de growlers.
Paixão cervejeira
O espaço tem mesmo tudo para ser um sucesso. Afinal, Alan Jr., que é fotógrafo profissional e engenheiro eletricista, largou tudo para se dedicar unicamente às cervejas.
Há mais de um ano, ele começou a fazer suas próprias brejas, tornou-se posteriormente sommelier de cervejas, até juntar as economias para abrir o Bunker Micropub. “Tenho planos de montar minha fábrica, mas, enquanto ela não sai, quero me dedicar à produção cigana”, conclui.